quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Cebola ralada...o início de tudo!

Muito Prazer! 
Sou Aline, tenho 27 anos (pelo último dia- amanhã faço 28), sou casada há 4 anos e meio e tenho uma linda bebê chamada Alícia.
Moramos em Taubaté. Cidade onde meu marido trabalha. Meus pais são de Campinas.
Portanto, saudade, distância, contas altas de telefone, todos cadastrados nas promoções de operadoras de celular etc.
Alícia tem 1 ano e 1 mês (completados hoje). Durante todo esse tempo minha ocupacão = mãe da Alícia.
Sou psicóloga, porém não estou trabalhando para fora, já que todo dia analiso e faço intervenções, porém domiciliares e não remuneradas hehehehe.
Nesse mundinho entre fraldas, papinhas, desenvolvimento infantil e unhas por fazer, vivi esse último 1 ano.
Alegria (é pouco) total! Dedicação integral!
Viver esse mundo mágico da maternidade é maravilhoso! No entanto, continuo sendo mulher, esposa, filha, amiga....ou seja, 1001
Ontem, após marido chegar do trabalho, e com toda minha praticidade  imaginação e ânimo. Olhei para um pedaço solitário e inocente de peito de frango na geladeira e pensei: "Hummm....vou fazer um frango grelhado... bem prático e fácil". Não. Olha o que eu pensei: "Hummm vou inventar uma receita bem diferente que eu nunca fiz, para qual marido ainda precisará (depois de ainda ir cortar o cabelo) passar no supermercado e comprar alguns ingredientes, ela precisará ir ao forno, e enfim, iremos jantar". Detalhe: Já passava das 18:30. Sim amigos queridos, essa sou eu.
Marido topa. AH! A receita escolhida: Caneloni recheado com frango desfiado e catupiry. Claro, vocês acham que eu escolheria um recheio fácil e pratico. Nãooo!!! 
Enquanto marido seguiu seu roteiro eu fui cozinhar e desfiar o peito de frango, com minha ajudante: Alícia. Grudadinha na minha perna pra lá e pra cá.
Em meio a receita pensei: "Não vou colocar nem cebola, nem alho nesse molho...quero ser prática (pausa). Se é que isso é possível a essa altura. 
Intervalo para alimentar minha baby.
Na volta, mudei de idéia (outra característica minha). Resolvi colocar a cebola, mais agora serei prática, irei colocá-la ralada...(pausa).
Cebola ralada! Meninos e meninas! Isso é MA-RA-VI-LHO-SO!! Rápido, não faz a gente chorar e ponto! Só hoje (ontem), na véspera dos meus 28 aninhos, com uma filha a tira colo de ajudante mirim, descobri isso e iria partilhar com quem...?
Liguei pra mamãe. Rapidinho já que era ligação pra celular e interurbano: "Mãe, queria dividir isso com alguém , você já usou cebola ralada etc" 
Insight! ( Vestígios da psicóloga que mora aqui dentro)
A partir de hoje resolvi partilhar com esse amigo e companheiro sempre presente nesse último ano: meu computador. Ele me ajudou quando eu não sabia se após comer pêra era normal o cocô (meu marido me mata quando souber que falei cocô logo no primeiro post- pais adoram falar do cocô de seus filhos- mais esse é um próximo post quem sabe?) da Alícia ficar verde, me distraiu muito nas longas dormidinhas da Alíca e agora espero que leve com muito carinho até vocês um pedaçinho da minha vida.
Ah! o Caneloni? Deu certo. Quase de primeira. Ficou no forno 1h e 40 minutos ( a embalagem dizia 20 minutos). Jantamos as 23:00.
Por hoje é isso.
Usem cebola ralada!!!

17 comentários:

  1. AMEIIIIIIIIII!!!!!!!!!!!!!! Pena ñ poder dizer q cebola ralada é novidade rs... com marido (e eu tb) q ñ gosta de morder temperos só ralando cebola pro fazer bolinho de bacalhau e cia!!!
    Bjs e parabéns pelo blog q já começou maravilhoso!!! Beijos, Keitty!

    ResponderExcluir
  2. Olá Keitty!
    Que bom que você gostou! Espero que continue bacana!
    E viva a cebola ralada! hehehe
    Beijos e te espero sempre!

    ResponderExcluir
  3. Olá Li!!
    estou morrendo de rir da sua história...só vc mesmo para realizar essas loucuras...saudades!!
    bjos Cinthis

    ResponderExcluir
  4. Saudades de vc também amiga!
    Amo!!!
    Adorei que você veio aqui!
    Te espero sempre, essa é uma forma da gente ficar um pouquinho mais perto né?!
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Hahaha! Li, a sua cara!
    Adorei!
    Saudades...
    Beijão

    ResponderExcluir
  6. Mi!
    Você por aqui! OBA! Direto de Salvador!
    Que bom que você gostou amiga!
    Saudades mil!
    Obs: Como está morar aí nesse paraíso?
    Beijos e te espero aqui sempre!

    ResponderExcluir
  7. Li,
    Achei mt engraçado! Continua escrevendo pq me diverti mt!
    Agora, cebola pra mim vai de qualquer jeito. Eu adoro ! rsrs ontem msm inventei de fazer empanada, tipo Outback! Ficou uma delícia!
    Beijus prima

    ResponderExcluir
  8. ai amiga, realmente cebola ralada é uma maravilha, ainda mais aqui em casa que ninguém gosta de mastigar cebola...
    linda, amei sua idéia de compartilhar um pouquinho de vc com a gente e seu início foi perfeito...sucesso!!!!!
    beijocas...ah! amanhã vai ter bolo?????kkkk...

    ResponderExcluir
  9. Li!!!

    Adorei a receita, quando a glau botar eu para fazer o trabalho sujo(descascar alho, cebola, lavar panelas...) vou pesquisar as dicas aqui....hehehhehe

    Saudade de vcs

    Bjao

    ResponderExcluir
  10. Olá, mamãe neuropsicóloga!
    Fiquei muito feliz em saber que já é mãe! Desejo-lhes muitas realizações, saúde e bênçãos de Deus. A maternidade é uma dádiva a ser vivida e elaborada dia a dia. Um abraço carinhoso!

    ResponderExcluir
  11. Lica do céu! Essa sua história me fez sentir mais pertinho de você(sua intenção valeu!). Essas idéias malucas, a mudança delas no meio do caminho...Essa é realmente você, não dá nem pra dizer que alguém fez um blog em seu nome.
    Vou aproveitar para lhe dar os PARABÉNS pelo seu aniversário, pela mãe maravilhosa que és,esposa, filha, irmã e é claro prima!!! TE AMO TANTO que às vezes me engano e me convenço que era pra ser assim mesmo, você morando longe...
    Um grande beijo no seu coração!!!
    Lilica

    ResponderExcluir
  12. Oi Gi!
    Bem-vinda! Depois quero as dicas pra fazer essa cebola hein?!
    adoroooo!
    beijos

    ResponderExcluir
  13. Oi amiga! Obrigada! Esse é um espaço nosso! Está sendo perfeito vocês estarem aqui!!!
    Volte sempre!

    ResponderExcluir
  14. Oi Rô (Márcio Stefanini..hummm não conseigo te chamar assim rsrs)!
    Hoje coloquei receita prática! Faz aí pra impressionar a Glau..?!
    beijos
    ass: sua madrinha

    ResponderExcluir
  15. Robinson (jorge)?! é vc né?!
    Obrigada, ser mãe é uma maravilha e uma loucura!!!
    Volte sempre pra acompanhar!
    beijos
    ass: mamãe neuropsicóloga! rsrs

    ResponderExcluir
  16. Li,
    (pausa-olhos cheios de lágrimas)...
    Pode se convercer mesmo...meu amor por você só cresce!
    Te amo,
    beijos

    ResponderExcluir
  17. Aline querida...
    Adorei seu blog, divertido, interessante e muito gostoso de ler. tinha que vir de vc mesmo...Agora vc precisa me ensinar a fazer o meu, rsrsrs...
    Continua escrevendo que continuarei lendo...
    Bjs amiga!

    ResponderExcluir