quinta-feira, 25 de novembro de 2010

O meu segundo (Primeiro) aniversário como Mãe e a Torta Proibida!

Hoje é meu aniversário!!! Meu segundo aniversário como mãe. Como ainda vou vivenciá-lo, amanhã venho contar esse.
Hoje vou contar pra vocês o primeiro....

MINI FLASHBACK!

Ano passado foi meu primeiro aniversário como Aline- Mãe da Alícia. Alicinha há 1 dia tinha completado seu primeiro mês de vida...linda! (como toda mãe, não podia deixar de fazer esse comentário poucoooo imparcial rs). 
Primeiro mês Alicinha 24.11.2009! Véspera do meu aniversário do ano passado!

MEU PRIMEIRO ANIVERSÁRIO COMO MÃE DA ALÍCIA: 
Passei o dia em casa, marido trabalhando, Alicinha com cólicas. Durante o dia acabou a água. Alícia resolveu   fazer xixi durante a troca de fralda (pausa). Hoje é cômico. Só não foi mais trágico porque estavam em casa comigo mamãe e irmã, que me ajudaram muitooooo ao longo desse mês. 
Durante o dia as pessoas me ligavam com todo carinho e amor dizendo: "parabéns Aline etc, etc," eu, em meio aquele dia conturbado e difícil (pausa: só quem já teve um bebezinho com crise de cólica em casa sabe o drama, corta a gente por dentro. xiiii... hoje estou dramáaaaatica, como diria Galvão, acho que é ele né meninos? me ajudem!) pensava: "parabéns?! Porquê?" rsrs... Eu ESQUECIA que era meu aniversário váriasssss vezes durante aquele dia e ainda consigo dizer que foi o melhor que já tive. Hoje, espero superar essa marca! 
Enfim, à noite, após testar todas as receitas pra cólicas (massagem, panos quentes na barriguinha, carregar de bruços etc) Alicinha melhorou e dormiu.
Saí pra jantar com o maridão. Restaurante japonês. Estava com abstinência daquela salmãozinho cru, já que durante a gravidez não é muito recomendado a ingestão de peixe cru. Pesquisei se durante a amamentação era recomendado...porém, meio que ignorei esse resultado do google. Rsrs.
E fui ao peixe cru! Detalhe: De cinta. Cinta essa que usei no pós-parto. (a cinta daria outro post, rs..). Rodízio de comida japonesa...de cinta..?! É CLARO que deu errado. Não consegui comer quase nada!  Naquela mesa baixinha do restaurante já fico meio apertadinha, de cinta então...1,2,3 sushis, pronto....não cabia mais!
Foi divertido, romântico e apertadoooo! 
Marido fez surpresinha, ganhei um presente lindo, cantamos parabéns e eu lá: ESPREMIDA! 
De sobremesa foi torta holandesa, que aliás estava mara! Porque torta holandesa e não bolo?!

A TORTA PROIBIDA:
Um dia antes do nascimento do Alícia. Pai, mãe, maridinho, irmã, todos em casa ansiosos, mas fingindo que nada estava acontecendo. Minha irmã teve a brilhante idéia de fazer torta holandesa pra passar o tempo e eu de jejum. Conclusão fiz a cesáriana pensando na torta (brincadeirinha hein?!). Vou postar hoje a receita original que minha irmã fez nesse dia, é uma receitinha mais "muderna" e prática (como todos sabem que sou rs- Pra confirmar é só ler o post de ontem). Brincadeiras a parte, essa é mesmo prática. Leva sorvete ao invés da outra massa. Anotem aí:

TORTA HOLANDESA ("A Proibida")
  • 1 pacote bolacha maisena.
  • 3 colheres margarina.
  • 1 pacote bolachas tipo calipso.
  • 1 litro de sorvete de creme. 
  • 1 barra chocolate ao leite (gosto de usar meia barra do meio amargo e meia barra do ao leite).
  • 1 lata creme de leite sem soro.
  • 1 forma redondo com fundo removível de uns 25 centímetros.
  • Caminha de bolachas (hehe):
Triture a bolacha maisena no liquidificador, depois misture com a manteiga até formar uma massinha. Forre a forma e coloque as bolachas tipo calipso em volta de toda a lateral da forma. reserve. (sempre quis escrever isso: reserve! desde pequena brincava de Ofélia (ih!!! entreguei a idade fácil).
  • Massa:
Bata o sorvete (1 litro) com 1/2 lata do creme de leite. Despeje na forma.
  • Cobertura:
Derreta o chocolate com a outra metade do creme de leite em banho maria e coloque em cima da massa.

Leve a geladeira por 4 horas e depois hummmm me contem e me tragam um pedaço!
Obs: Só não vale fazer pra quem está de jejum!

Esse ano meu aniversário já começou maravilhosooooo! Ganhei um beijo do maridão e um abraço da minha filhota querida!Amanhã venho contar como foi o dia.

Obs: As ligações já começaram famíla de Campinas vem, depois não vem mais...tensão...suspense....E eu sempre achando que estão armando uma surpresa (esse é outro defeito característica minha)!
Amanhã volto pra contar!

Beijos e um dia lindo para todos nós!

Mãe da Alícia 

10 comentários:

  1. Óia eu aqui denovo rs... Eu quero essa tortaaaaaaaa [:p] Ah! FELIZ NIVER E Q DEUS CONTINUE ILUMINANDO SUA VIDA!!!! Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Credooo!! Esse blog tá pior que Big Brother! To viciada Lica! Já entrei de manhã com essa novidade no meu e-mail, agora quero ver toda hora se tem algo novo...hahahaha
    A torta proibida da Amanda está anotada!!
    Bjos Te amo!! Bjos na Alicinha e no Ju tbm! Saudades de todos!!
    Lilica

    ResponderExcluir
  3. Não disse que é muita mudernidade,não posso fazer a torta pois não sei o q é biscoito calipso kkkkkk
    Queria ter ido te dar um bj de Feliz Aniversário mas corria o risco de vc ganhar uma gripe de brinde.
    bjos

    ResponderExcluir
  4. Meu anjo, parabéns não só pelo seu aniversário, mas pela pessoa linda, em todos os sentidos, que se torna a cada ano. E que eu seja a cobaia de suas receitas mirabolantes por muitos e muitos anos!
    Obrigado por me dar mais uma coisa para eu amar em vc: seu Blog! é muito gostoso de ler seus posts!!

    Te amo cada vez mais!

    Seu Maridinho.

    ResponderExcluir
  5. Querida Keitty,
    Um dia faço a torta pra você tá?! rsrs
    beijos

    ResponderExcluir
  6. E o melhor daqui é que não tem paredão né?!
    beijos Li

    ResponderExcluir
  7. Você é muderna demais amiga! rsrs
    Sobre a gripe, acho que o abraço ía ser tão bom que a gripe compensaria! rsrs
    beijos

    ResponderExcluir
  8. Hummm!
    declaração de amor! Que delícia!
    O aniversário ficou completo agora!
    A.M.O demais....

    ResponderExcluir
  9. Nossa acho que vou fazer um desse contando o dia a dia do Enzo, pq cada dia é uma coisa nova, bem que vc falou. Hoje foi a primeira vez que consegui deitar e dormirrrrrr a tarde ebaaaaaaaaaaaaa!!! Ele dormiu e eu corri e deitei tb, que delícia. Adorei o blog (estou tentando colocar um comentário desde o dia que vc fez o blog mas cada hora acontece algo... vc sabe como é né?), adoramos você. Obrigada por todo o carinho que sempre me dedicou. Beijos da prima Chris, do primo Lê e do priminho Enzo.

    ResponderExcluir
  10. Li... fala sério...quem vai limpar a sujeira da cozinha...kkkkkk

    Apesar de aparentar ser facil mesmo....

    Imagina, eu que já sou pouco "apatralhado" fazendo uma receitinha basica dessas....

    Vai ter sorvete até no teto....kkkkkk

    Tenho uma dica mais pratica... aqui perto de casa tem a Galeria dos Pães e lá tem uma tortinha dessas que é uma delicia...

    Qdo vcs aparecerem aqui eu "faço" uma para vcs...rs

    Bjão

    ResponderExcluir