sábado, 27 de novembro de 2010

Surpresas da vida...


Olá amigos queridos!

Bom, no post anterior, contei como foi o meu primeiro aniversário como mãe, antes de ontem vivi o segundo, e posso falar de duas coisas que se repetiram neles. Nãooooo! Não foi a cólica da Alicinha! rs.
Primeiro, pra vocês entenderam melhor, vou voltar um pouquinho como vivo meus aniversários. Vamos começar do princípio.
Na minha família, institui-se que aniversário é sinônimo de surpresa. Vou explicar melhor. O aniversário de alguém ia se aproximando, logo, preparávamos o kit surprise: bolinho, salgadinho, refri, velinha e era a pessoa entrar em casa: "parabéns pra você...". Todo ano minha gente, há um bom tempo.
Eu, como ansiosa assumida, porém controlada, mesmo sabendo o que aguardava, ficava tensa, ansiosa, quase nem dormia direito esperando meu aniversário, ou melhor, minha surpresa! rsrs
Após me casar, percebi que cada família desenvolve seus próprios hábitos e tradições acerca de uma data comemorativa. Meu marido, por exemplo, encara, ou melhor, encarava (já que com a NOSSA família fizemos um mix desses dois modos de ser e criamos o nosso próprio) os aniversários de seus familiares de forma tranquila e natural, enfim, com um jeitinho "sussa" de ser.
Quando meu aniversário ía se aproximando ele já ficava "tenso" (frase dele próprio!), só pensando e planejando alguma coisa, lê-se, alguma surpresa.
Como ano passado as contingências eram outras (bebezinha-cólica-cinta rsrs leia aqui: http://maedaalicia.blogspot.com/2010/11/o-meu-segundo-primeiro-aniversario-como.html) não houve surpresa. A não ser um presente lindo! Aliás, LINDÃO!! rs. 
Esse ano ele me disse: "Li o que você vai querer no seu aniversário?" E eu disse, com toda a sinceridade e verdade que há no meu coração (gentemmmm eu SOU romântica mesmo tá?!): "Não quero nada amor"!
O QUÊ??? Minha mãe também se assutou e perguntou umas quinhentas vezes: "Você não quer mesmo que eu vá pra aí? (Lembrem-se que ela mora há 2 horas da minha cidade) vou e volto no mesmo dia?!". E eu enfática: "Não mamy (assim a chamo carinhosamente) não precisa". É claro que seria maravilhoso passar o níver com a Mamy aqui né gentemmm. Como ela já viria no fim de semana e seria bemmm difícil pra ela estar aqui nesse dia, então só sua intenção e suas palavras carinhosas foram um presentão. Papai e irmã também viviam as mesmas circunstâncias: muito carinho, desejos de um feliz aniversário, porém, impossibilitados de vir pelos compromissos e distância. 
Gentemmm, só de imaginar minha baby aqui comigo, minha família unida e feliz, comemorando na rotina do nosso lar...fiquei FELIZ!!! FELIZ ANIVERSÁRIO!
Na dúvida, meu maridinho falou umas 583 vezes durante o dia: "Li, não estou preparando nenhum surpresa hein?! rsrs Tadinho, a tensão ainda deixou resquisíos.
Recebi muitas ligações e muitos abraços queridos durante todo o dia! AMEI cada um deles! 
Obrigada a todos os familiares e amigos pelas demonstrações verdadeiras de carinho! 
Sem amigos e familiares, viver a experiência de ser mãe não seria tãooo maravilhoso!
À noitinha, a vida me fez uma grata surpresa, alguns amigos se reuniram e pudemos comemorar juntos o meu aniversário e ainda de outro querido amigo aqui em casa!
Posso dizer que o que aconteceu em comum entre esses 2 aniversários foi o simples (Não sei porque escrevi simples, quem já for mamãe vai concordar comigo-simples nada rsrs) fato de ser mãe!
Ser mãe muda TUDO o que há na gente. Algumas características se fortalecem, outras enfraquecem, ganhamos novos olhares, novos valores...

Esse ano deixei a vida me surpreender e ela me surpreendeu com coisas simples e verdadeiras....eu tive meu aniversário feliz...desejo a todos que tenham um dia um:
FELIZ ANIVERSÁRIO!


Mãe da Alícia

4 comentários:

  1. minha flor do dia,sempre q leio os seus comentarios sobe um arrepiozinho na espinha q vai subindo até a nuca,gdo Deus tw deu a sua riqueza,sinto no seu olhar a felicidade transbordando no seu olhar...linda como sempre foi,gdo ainda bem pequenininha eu sempre queria levar vce na citi,sabe pq?eu queria q as pessoas pensassem q vcê era minhaheheehee e a sua mâe deixava,não sei como ela deixava,ja q sempre foi super protetora,mas eu amava fazer isso era a minha alegria,ja q o destino não me fez mãe,mas com vces ainda bem pequenas(Amanda e Aline e Livia) curti muito os momentos,bjosss amo todos.

    ResponderExcluir
  2. Querida Tia Ana,
    Você é uma tia muito divertida e carinhosa!
    Adoro ser sua sobrinha!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Li... esse negócio de nao querer nada é de Familia...???

    Se for entendo perfeitamente o Jú...rs

    Diga-se de passagem vcs são craques em fazer surpresas e dar as noticias....rs

    E já cheguei a "roubar", digo, me apropriar de algumas idéias, lógico que alterando um cadinho para não ser acusado de plagio....rs

    Essa mudernidade ta ficando muito legal...rs

    bj

    To adorando essa idéia...rs

    ResponderExcluir
  4. Rô, devo dizer que "o sangue não nega" rsrsrs
    Não entendi pq somos craques em surpresas e em notícias? me explica? rsrs
    beijos

    ResponderExcluir