segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Receita do dia: Alícia à Milanesa.

Esse final de semana levamos Alïcia para a praia pela primeira vez. Oba!! Aquela ansiedade de mostrar o mundo inteiro pra ela me corrói desde muito cedo.

Boys and girls...com vocês também é assim?!

Tudo começou já na gestação. A gente quer interagir com eles de alguma forma né?! Coloca música, detalhe, TEM que ser clássica, pra desenvolver rsrs, faz massagem na barriga, conversa etc.
No final da gravidez somos tomados por aquela ansiedade de ver a carinha do bebê. Pronto! Nasceu! Momento lindo! Chora. Pega o seio. Não pega o peito. Racha (o bico do seio). Mama. chora. mama. chora. troca fralda. Ufa!
Depois começa a ansiedade da interação. A gente espera 9 meses para ter o bebezinho nos braços, olhar pra ele, receber um sorriso quem sabe e....por enquanto, ainda não é bem assim. O bebezinho chora, ou melhor, esguela (rsrs) de fome, mama, dorme, troca fralda. Não me esqueço o dia em que meu maridinho, no meio de uma troca de fralda ao som daquele chorinho desesperador olhou para nossa pequena e disse: "Filha sou seu papai, não precisa chorar assim". Ela nem se alterou e permaneceu no berreiro, até seu tão sonhado leitinho chegar.
Um belo dia: sorrisos. Hum que delícia. A ansiedade do sorriso passa. e...
Chega a ansiedade do desenvolvimento. Que atire a primeira pedra (gente, não façam isso na tela do PC hein?!) quem nunca procurou no google: "bebê de x meses ainda não senta, ainda não sustenta a cabeça, ainda não engatinha."

Bebê sustenta a cabeça! Uipi!!

Bebê senta. Oba!


E engatinhar? quando será?



É assim mesmo né minha gente?
A próxima fase sempre é sonhada, esperada e apaixonante!
Acho que é por isso que a gente almeja tanto.
Cada mamãe sonha com momentos maravilhosos em que "apresenta" ao seu baby alguma delícia da vida.


Eu sonhei muito com esse momento:  o dia em que minha peixinha (carinhosamente assim chamada por mim) conheceria o mar.

Alícia viveu seu momento: "Prazer mar!"
Decidimos ir pra praia num bate e volta. Fomos e voltamos no mesmo dia.
Arruma mala, separa várias trocas de roupa, várias opções de lanchinho, kit praia divertida (baldinho pazinha, peneirinha), biquininho, fralda de praia, protetor baby etc. No fim da preparação, a mamãezinha aqui já estava cansada. Mais vambora! E fomos. Eu, maridinho, Alicinha, vovó e titia.
Chegando lá, escolhemos uma praia mais tranquila e com um mar mais calmo. Desce do carro, pega toda a bagagem (e bota bagagem nisso). Pisa na areia, areia dura, socada e preta minha gente. Nãoooo!!! No meu sonho a areia era fofinha! Toca pra outra praia!
Pronto. Praia ideal. Areia fofa e branquinha. Põe o biquíni, a fralda, passa protetor e vamos em direção ao mar.

PAUSA.

Cena de filme:
Maridão, eu e nossa peixinha de mãozinha dada conosco, andando em direção ao mar. Dia lindo. Mar e céu azuis....quebra a onda e aqueles pezinhos quentinhos de bisnaguinha entram em contato com a água, detalhe, gelada. CONGELA o filme. Ele acaba aqui! rsrs

Daqui pra frente é vida real!

Ela ODIOU gente! Pelo menos a água gelada. Agarrava nas minhas pernas cada vez que a aguá gelada chegava nela. rsrs.
Foi mais cômico do que romântico (aliás estou começando a achar romance na comédia que é nossa vida as vezes!)
Enfim, chegou a molhar os pezinhos e voltamos pra areia.Essa ela AMOU!!! Virou Alicinha à milanesa.
Brinca pra lá, corre pra cá, abraça a mamãe (mamãe já estava à milanesa), corre atrás das pombas (sim! Também tinham pombas- não estavam no script mais...estavam lá!), chega porção de peixinho à milanesa, alícia esfrega areia no olho, corre pra pegar água mineral, lava mãe alícia, ela suja em menos de 2 segundos e agora....leva a mão a boca, come areia, come peixinho à milanesa, mamãe come peixinho também à milanesa-só que empanado na areia rsrs.

GENTEMMMMM!!! Loucura, loucura, loucura! Não é plágio do famoso apresentador da globo não gente! É a mais pura definição desse primeiro momento praia da Alicinha.
Todos empanados e felizes, MUITO FELIZES!

Qual será a próxima fase hein?!

Aguardem cenas dos próximos capítulos...


Fotos da Alicinha pelo menos de biquininho, pra matar a vontade, já que pra completar a bateria da máquina acabou assim que fizemos a primeira pose na praia!


Pose pra foto!
Essa água estava quentinha mamãe! Adorei!
Coisinha gotosa!!


Mãe da Alícia

6 comentários:

  1. No meu sonho a areia era fofinha foi o melhor rs... pq q a gente sempre sonha com tudo lindo e maravilhoso?rs...

    ResponderExcluir
  2. Pois é amiga! rsrs
    Mais tudo foi ainda mais gostoso!
    Na vida real não é tudo tão fofinho...mais é tudo mais emocionante!
    beijos querida!

    ResponderExcluir
  3. Lilicaa, não esquenta não, daqui uns anos a Alicinha vai brincar na praia que nem eu vc e a Amanda, lembra???
    Vinha uma onda mais forte, a gente literalmente se afogava, e não dava pra saber onde estavam braço, perna, e os cabelos então??rs
    Esperamos que ela tenha boas companheiras como fomos e somos não é??
    "Tortura, tortura, muiitooo legal"
    Saudade Imensa!!!! Bjosss

    ResponderExcluir
  4. Hahaha! Me divirto com os seus posts, Line! Fico imaginando a cena! rsrssr
    Por enquanto, não penso em vivenciá-la tão cedo! srsrs... Então, me divirto com as suas aventuras!
    Bjooo

    ResponderExcluir
  5. Que coisa mais fofa a Alicia de biquini, dá vontade de morder essas perninhas...
    Affff já estou me imaginando passando por estas aventuras ... acabou aquele sossego, praia, mar, cervejinha, soneca rssssssss.... ai ai não vejo a hora de levar o Enzo para a praia, pena que só no ano que vem :-( . Estou adorando suas histórias, beijossss.

    ResponderExcluir
  6. NAO GOSTAR DA AGUA DO MAR ... NORMALLL NÉÉÉ... TB ATE HJ SO BANHO QUENTEEE E AGORA AGUAA GELADA... NAUM DÁ NE MAMAEEE!!RSRSRS...
    MAIS AREIA É NORMALL... COMO EU FALO PRA GABI ATE HOJEE... QUE ENTRA SIRI ATE DENTRO DO OUVIDOO...RSRS...
    TO ADORANDO O BLOG....
    CONTINUAA ...

    BEIJAOOO

    CAMILLE

    ResponderExcluir